Como o nome sugere, o procedimento de Contorno Corporal envolve diferentes cirurgias e técnicas para tratar diversas regiões do corpo. O body lifting geralmente trabalha na remoção de gordura em excesso e flacidez.

Em quais casos a Cirurgia de Contorno Corporal é indicada?

O body lifting é indicado principalmente nos casos de pós obesidade, quando há perda significativa de massa corporal em um período relativamente curto. Mulheres que tiveram filhos e relatam incômodo com o próprio corpo devido à flacidez e gordura localizada também buscam no procedimento a harmonização das curvas.
Citei alguns exemplos mais comuns e gosto de lembrar que a avaliação é individual e personalizada, além de pesquisar sobre o procedimento, uma boa conversa com o cirurgião levantando todas as dúvidas e expondo suas expectativas é fundamental antes de tomar a decisão sob qualquer procedimento cirúrgico.

Quais regiões do corpo a cirurgia de contorno corporal trata?

Como um procedimento abrangente, o body lifting pode tratar as áreas:

  • Braços e costas – O excesso de gordura somado à flacidez é algo que incomoda muitos pacientes que passaram por bariátrica;
  • Abdômen – Toda a região da altura do abdômen também pode ser tratada removendo o excesso de pele e gordura;
  • Virilha e Coxas – São áreas em que também há uma sobra de pele e gordura após procedimentos de emagrecimento e podem ser tratadas pelo body lifting.

Mesmo sendo um procedimento abrangente, as técnicas utilizadas para a cirurgia de contorno corporal vai variar de paciente para paciente.

Pós operatório e manutenção dos resultados na cirurgia de contorno corporal

Como temos diversos procedimentos envolvidos, o pós operatório também é muito individualizado, será feito o acompanhamento na manutenção dos curativos e cicatrização.
A manutenção dos resultados obtidos na cirurgia está diretamente relacionada à disciplina do paciente na alimentação e prática de atividades físicas. Temos em nossa equipe profissionais da Fisiologia e Nutrição que podem auxiliar na melhor forma de manter os resultados.

Espero que tenha gostado do texto, deixe suas dúvidas nos comentários ou entre em contato comigo pelas redes sociais 😉